quinta-feira, março 31, 2011

Cuidados com as estrias

Bom, não sei se todos sabem, mas sou mamãe de gêmeas.
E de estrias eu entendo! rs
Elas começaram a aparecer por volta do 6º mês, quando tive que ficar internada no HC. Tomei muitos remédios e hormonio para ajudar a segurar as bebes. Eu não tinha percebido que estava cheia, mas muitoooo cheia de estrias até ter alta e me ver no meu espelho. Vocês devem imaginar meu susto!
Durante a amamentação usei quase todos os cremes existentes para combater estrias, mas nenhum deu resultado. E então, quando minhas bebes pararam de mamar no seio, fui a uma dermato e ela me prescreveu o ácido Retinóico. É a melhor e mais barata "solução" se você é como eu, que não tem como bancar um tratamento em uma clínica ou fazer até mesmo uma plástica, a manipulação custa em média 18,00 reais.
Quando mandei manipular a moça da farmácia não acreditou que era 0,075% porque é uma porcentagem muito alta. Logo pensei que iria ficar sem coro né! Mas comecei o tratamento.
No começo coça um pouco e como é o ácido usado para peeling, realmente teve uma leve descamação. E ele é meio chato de usar, não pode tomar sol na área que passou o ácido porque mancha a pele. Deve-se passar na hora de dormir e ser retirado pela manha. Mas valeu o tratamento, fiz por 3 meses, só que agora acabou e preciso voltar na dermato para aumentar a porcentagem.
Realmente melhorou, até as que eu já tinha também melhoraram. Elas afinaram e clarearam.
Vale a pena usar o ácido pela noite e um creme durante o dia, pode ser aquele Creme Universal anti-estrias.

Esse é um bom resultado, mas não se engane, o ácido não é milagroso e o tratamento leva em média 1 ano para ter resultados como esse.

 Foto: http://www.turistamalemolente.com.br/tratamentos-para-estrias-antes-e-depois


Curtiu o Post? Então sinta-se à vontade para comentar, seguir o blog e curtir nossa fan page no Facebook Aqui

XoXo
Nicole van K.

7 comentários:

  1. Oi van, com 15 anos, cresci demais e apareceram estrias atras do joelho, uma crise para uma adolescente encanada.Também fiz tratamento com Acido Retinoico, nao me lembro qual a porcentagem, mas melhorou muito, muito mesmo. As estrias vermelhinhas diminuiram muito. E as já branquinhas clarearam ainda mais. Realmente funciona.
    Hoje em dia, uso um creme do avon que também melhorou muito a aparencia das novas estrias do efeito sanfona. Mas realmente o ácido é mais eficaz!!
    Beijos.
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicole!
    Adorei essa matéria!
    Super vou no dermatologista perguntar sobre essa fórmula rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu, me encaixando na realidade da maioria das mulheres, também tenho estrias. São sutis, na mesma região que mostra a foto, mas elas ocupam uma área menor. Comecei a disfarçar com creme alto bronzeador, mas como tem mais em um lado que no outro, não funcionou muito. Gostei da idéia do ácido, mas fiquei com medo por saber que a farmaceutica achou alta a porcentagem. Trocando em miúdos: eu quero fazer também!De tudo que eu pesquisei, foi essa dica na qual mais confiei. Posso usar a mesma porcentagem sem perigo?
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marjorie!
    Fico feliz em ajudar!
    Bom, eu usei sem problemas essa porcentagem mas para manipular você precisa passar com uma dermato. Mas se ela te receitar, pode ficar tranquila! É só usar como ela te receitar.
    Espero ajudar!
    XoXo

    ResponderExcluir
  5. Oi...nossa deu uma bela melhorada!
    Eu fiz vários tratamentos que não resolveram meus problemas com estrias :(
    gastei rios de dinheiro ¬¬''
    Vou tentar esse ácido!
    Vou falar com a dermato
    adorei a dica...

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica bjos ja to te seguindo te espero no meu cantinho http://marcela-minhasartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, tenho 16 anos e com 11/12 anos me encorpei demais, bumbum, coxas grandes, meu corpo ñ estava adaptado para tantas mudanças.... E dai veio as estrias, vou passar numa dermatologista para ver minha porcentagem de acido, elas são brancas e morro de vergonha....
    o duro é ter pique para passar toda a noite e retirar logo de manhã... rs'
    Beijooos..

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo sua visita!
Esperamos que tenha gostado!